Anúncios

Cidade de São Paulo vai ter mais uma semana de chuva escassa e desta vez com elevação da temperatura e tardes quentes para os padrões do fim de maio | GOVERNO DE SÃO PAULO

A semana que começa em São Paulo terá uma semelhança e uma diferença com a última. Vai ser mais quente, porém segue o tempo firme e com ausência de precipitação na esmagadora maioria das áreas. É o que indica a previsão do tempo da MetSul Meteorologia para a semana que começa em São Paulo.

O sol aparece todos os dias desta semana na cidade de São Paulo, mas com nuvens em alguns momentos e possibilidade de períodos de maior nebulosidade e bancos de nevoeiro em pontos da Grande São Paulo.

Maior presença de nuvens nesta segunda-feira no estado de São Paulo, mas de terça em diante ocorrem amplos períodos de céu claro no estado paulista, especialmente no interior, com maior presença de nebulosidade em determinados momentos junto à costa. No interior, o maior aquecimento forma algumas nuvens, especialmente da tarde para a noite.

O frio que marcou a última semana com marcas abaixo de 5ºC no interior paulista e até na zona Sul da cidade de São Paulo não se repete. As noites serão muito mais amenas, entretanto em alguns bairros da capital, zonas rurais no interior e em baixadas da Mantiqueira ainda faz frio à noite.

As tardes serão mais quentes com máximas acima do que é normal para esta época do ano. Mesmo calor pode ser esperado em muitos municípios paulistas. Vários dias desta semana vão ter 26ºC a 27ºC na capital paulista com marcas ainda mais elevadas no final da semana, quando se espera ar mais quente domine o Sudeste.

A semana que começa vai prolongar o longo período seco. Na cidade de São Paulo, a última precipitação relevante se deu há dez dias com 13,6 mm em 24 horas coletados na medição da manhã do dia 11 na estação do Mirante de Santana. Em Franca, no Norte paulista, ainda não houve registro de precipitação neste mês.

O tempo, contudo, vai seguir sem chuva na cidade de São Paulo e na maior parte do interior do estado paulista. Esta semana será inteiramente sem precipitação em quase todo o estado de São Paulo sob ar mais seco e quente que trará tardes de temperatura elevada para os padrões do fim de maio. A chuva retorna de forma mais ampla para o estado paulista entre os dias 28 e 31 deste mês, no final de maio, por conta de uma frente fria.