Quem olhou para o céu na noite deste domingo observou uma faixa com vários pontos luminosos em sequência. Trata-se da constelação de satélites Starlink da empresa SpaceX do empresário Elon Musk. O objetivo é distribuir sinal de internet a partir do espaço. Sempre que há a passagem destes satélites e as pessoas observam há uma grande curiosidade sobre do que se trata. Caso do seguidor da MetSul Roberto Uebel que filmou a passagem da constelação de satélites na praia de Torres agora à noite.
VÍDEO | Constelação de satélites Starlink passando pelo Rio Grande do Sul neste domingo. Vídeo do @RobertoUebel em Torres. pic.twitter.com/fJCx3SveT1
— MetSul.com (@metsul) October 18, 2020
O projeto da SpaceX é ampliar ainda mais as constelações de satélites Starlink na órbita terrestre. A empresa já tem 775 satélites ao redor da Terra neste momento e se prepara para lançar ainda mais, garantindo acesso à internet em alta velocidade a partir do espaço em todo o planeta. Somente neste mês de outubro serão três missões de lançamento de satélites no espaço. A meta é de 12 mil satélites em órbita para garantir cobertura global, mas a SpaceX já pediu à autoridade reguladora de comunicações dos Estados Unidos autorização para 30 mil.