Anúncios

Douglas Becker/Arquivo MetSul

A temperatura neste domingo chegou a 35,2ºC em Santa Rosa. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, os termômetros indicaram 34,5ºC, mesma marca observada em Quaraí. Alegrete foi a 34,0ºC e São Borja 34,3ºC. Nas Missões, a máxima em São Luiz Gonzaga chegou também a 34,3ºC. Na Grande Porto Alegre, a máxima alcançou 32,6ºC em Campo Bom.

A MetSul Meteorologia já havia advertido que a temperatura subiria muito neste fim de semana no Rio Grande do Sul e antecipa que este começo de semana será ainda mais quente no Estado. As máximas devem ser muito elevadas no território gaúcho durante esta primeira metade da semana. Nesta segunda-feira, por exemplo, as máximas podem variar entre 36ºC e 38ºC no Noroeste gaúcho. Na região de Uruguaiana, marcas de 35ºC a 37ºC. Na Grande Porto Alegre, a tarde da segunda pode ter 34ºC e os vales ficarão entre 33ºC e 35ºC.



O forte calor contribuirá ainda mais para a perda de umidade do solo, agravando o quadro para o plantio da safra de verão no Rio Grande do Sul. A temperatura alta associada ao tempo seco e precipitações abaixo da média das últimas semanas ainda deve trazer risco alto de fogo em vegetação no Estado.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios