Anúncios

Esta segunda semana de maio terá características térmicas tipicamente outonais no Rio Grande do Sul com dias de temperatura agradável e marcas amenas no período da tarde enquanto as noites seguem frias. As madrugadas mais frias da semana serão as de hoje, quinta e sexta. Isso porque entre amanhã e quarta se espera instabilidade, mas a semana será de pouca chuva no Estado e com baixos volumes na maioria das localidades.


O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, inclusive com períodos de céu claro em diversas regiões. A nebulosidade aumenta no Oeste e no Sul do Estado, especialmente entre a tarde e a noite de hoje.

O amanhecer volta a ter a formação isolada de bancos de nevoeiro e neblina, mas que logo se dissipam e dão lugar ao tempo aberto. A segunda-feira começa novamente fria e com mínimas muito baixas em baixadas de regiões serranas, onde se espera a formação de geada pelas marcas abaixo de 5ºC.


Com a presença do sol, a temperatura se eleva rapidamente durante a manhã a tarde, tal como ontem, terá marcas muito agradáveis. Máximas à tarde entre 22ºC e 24ºC na maior parte dos municípios gaúchos.

Amanhã, o sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul, entretanto esta terça-feira terá aumento da cobertura de nebulosidade no Estado. Ainda no começo do dia não se descarta instabilidade em pontos do Oeste gaúcho. Ao longo do dia, as nuvens com chuva avançam de Oeste para Leste com instabilidade na maioria das regiões, sobretudo da tarde para a noite.

A chuva, entretanto, será muito irregular e algumas cidades, especialmente mais ao Sul, sequer devem ter precipitação. Os volumes, ademais, vão ser baixos na maioria dos municípios que vierem a ter chuva.

O dia começa ainda um pouco frio no Rio Grande do Sul e com nevoeiro e neblina isolados, mas as mínimas desta terça-feira serão mais altas que nos últimos dias. Já a tarde mais uma vez vai trazer temperatura agradável.

Na quarta, o tempo melhora na maioria das regiões e o sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. Nas Metades Norte e Leste do Estado, entretanto, são esperados ainda períodos de maior nebulosidade em parte do dia com chance de chuva e garoa em alguns pontos. Ar mais frio toma conta do território gaúcho e o dia será bastante ameno.

Na quinta-feira, outra vez o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul, embora sejam previstas nuvens esparsas em diferentes áreas do Estado e chance de nevoeiro ao amanhecer em alguns pontos. Chance de alguma precipitação fraca e isolada mais a Leste. O dia começa frio na maior parte dos municípios com mínimas de um dígito em várias localidades.

Na sexta-feira, o tempo firme mais uma vez predomina em quase todo o território gaúcho com o sol aparecendo em todas as regiões. No decorrer do dia, nuvens altas podem surgir, uma vez que se espera mudança do tempo em parte do Estado com chuva no decorrer do sábado. Faz frio novamente na maioria dos municípios ao amanhecer e outra vez com formação isolada de bancos de neblina e nevoeiro. A tarde, entretanto, torna a ser muito agradável com marcas amenas. (Com foto de capa de Iara Puntel)

Anúncios