Anúncios

DANIEL FLECK

O sol aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta, entretanto no decorrer do dia nuvens se farão presentes em todas as regiões à medida que o aquecimento intenso forma nebulosidade.

Áreas isoladas de instabilidade trazem chuva localmente forte e risco de temporais localizados de vento e granizo, especialmente nas Metades Oeste e Sul da tarde para a noite, mas em pequeno número de cidades.


O dia será escaldante no estado. A massa de ar quente atua com grande intensidade e traz máximas acima de 35ºC na maior parte das localidades e ao redor ou mesmo acima de 40ºC em alguns pontos.

Já faz calor desde de manhã e a tarde será tórrida, a mais quente da semana em muitas cidades e a de mais alta temperatura desde o último verão em diversos municípios.


Na Grande Porto Alegre, a sexta-feira terá sol e algumas nuvens. O dia será tórrido, embora comece com marcas agradáveis na madrugada e ao amanhecer. A tarde escaldante deverá ter máximas de até 37ºC a 38ºC em Porto Alegre e que pode chegar a 39ºC ou mais no Vale do Sinos.

Já neste sábado o sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul, contudo a nebulosidade aumenta e o tempo se instabiliza. O aumento da umidade com a atmosfera aquecida forma áreas de instabilidade que trazem chuva ainda de manhã para o Oeste do estado.

No decorrer da tarde e noite, a instabilidade leva chuva para a maioria das áreas do território gaúcho, embora irregular. É alto o risco de chuva localmente forte a intensa e de temporais localizados.

Na maior parte dos municípios, a temperatura não sobe tanto quanto nesta sexta, mas será um dia de muito calor e com sensação de abafamento. As máximas voltam a superar os 35ºC principalmente na Grande Porto Alegre e nos vales.

Anúncios