Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre hoje é de outro dia de muitas nuvens e com períodos de chuva que vão trazer elevada umidade relativa do ar e pequena variação de temperatura para a capital dos gaúchos | FERNANDO OLIVEIRA

Uma área de baixa pressão que avançará do Nordeste da Argentina em direção à costa gaúcha vai manter o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Muitas nuvens cobrem o Estado e chove em todas as regiões no decorrer do dia. A instabilidade deve ser maior na madrugada e de manhã, quando a chuva será mais generalizada e forte em alguns pontos.

A previsão é que da tarde para a noite a chuva cesse na maioria das cidades e alguns municípios podem até registrar aberturas, mas em áreas da Metade Norte a instabilidade segue. No geral, a nebulosidade vai predominar mesmo nas áreas em que a chuva parar na tarde desta sexta. Com a abundante nebulosidade e o tempo instável, a temperatura, de novo, pouco varia e na esmagadora maioria dos municípios gaúchos não supera os 20ºC.


Grande Porto Alegre

O tempo vai estar instável na Grande Porto Alegre nesta sexta-feira em um dia de muitas nuvens com períodos de chuva. Não se pode descartar chuva moderada a ocasionalmente forte em alguns momentos. Com a instabilidade e o céu tomado de nuvens, hoje será mais um dia com pequena variação de temperatura que vai estar amena e sem frio na região metropolitana. Em Porto Alegre, a temperatura nesta sexta-feira deve variar entre uma mínima de 15ºC e uma máxima de 29ºC.

Previsão do tempo para amanhã

O tempo vai seguir instável no território gaúcho amanhã. A previsão do tempo da MetSul é de que novas áreas de instabilidade se formem no decorrer do dia e tragam chuva para grande parte do Rio Grande do Sul ao longo do período.


A maior parte do Estado vai começar o sábado com tempo seco e sem chuva, embora as nuvens, mas áreas de instabilidade começarão a avançar a partir do Noroeste e do Norte, levando chuva para a grande maioria das cidades gaúchas até o período da tarde. A chuva, no geral, será fraca. Pontos isolados podem ter precipitação moderada a forte.

Uma vez mais, nebulosidade, chuva e alta umidade devem frustrar uma maior elevação da temperatura em mais um dia com pequena amplitude térmica entre as mínimas e as máximas. A grande maioria dos municípios gaúchos deve ter máximas inferiores aos 20ºC ou 21ºC neste sábado. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 16ºC e 20ºC.

Anúncios