Anúncios

Daniel Fleck

O sol predomina no Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira e aparece em todas as regiões sob o domínio de ar mais seco no território gaúcho. Nuvens esparsas devem se fazer presentes em diversas áreas no decorrer do dia e nas primeiras horas há chance de nebulosidade baixa ou neblina em pontos do Sul e do Leste gaúcho, mas será uma jornada de tempo bastante aberto.

A possibilidade de chuva hoje no Estado é mínima. O dia deve terminar sem chuva em todos ou quase todos os municípios gaúchos. A chance de chover da tarde para a noite se limita a locais próximos da divisa com Santa Catarina e, se chover, será em pontos extremamente isolados.


A massa de ar tropical se reforça e será um dia quente com forte calor no período da tarde em diversas cidades com máximas muito altas no Oeste e no Noroeste, onde são esperadas máximas acima de 35ºC. No Sul e no Leste do Estado mais uma vez não aquece tanto e devem ser esperadas máximas ao redor ou pouco acima dos 30ºC durante a tarde.

Grande Porto Alegre

A Grande Porto Alegre terá uma quarta-feira em que o sol predomina, mas acompanhado de nuvens esparsas. Nas primeiras horas do dia há chance de nebulosidade baixa ou neblina em alguns pontos da área metropolitana. O começo da manhã tem temperatura bastante agradável e aquece rapidamente com a presença do sol. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 21ºC e 31ºC.


Previsão do tempo para amanhã

O tempo amanhã muda no Rio Grande do Sul. O sol aparece em todo ou praticamente todo o território gaúcho durante a manhã, mas até o meio-dia a atmosfera já se instabiliza com chuva em pontos do Oeste e do Sul gaúcho.

Da tarde para a noite, a instabilidade aumente e ganha força, deslocando-se pelo território gaúcho com chuva. Alerta-se para o alto risco de chuva localmente forte e de temporais isolados com raios, possibilidade de rajadas de vento e queda localizada de granizo. Algumas cidades podem ter altos volumes de precipitação em curto intervalo.

Antes da chuva, entretanto, o dia será muito quente e abafado na maioria das cidades do Rio Grande do Sul com máximas previstas de até 33ºC em Porto Alegre e 35ºC na região dos vales. Com a chuva, que em algumas cidades mais a Nordeste do Estado só deve chegar à noite, se espera um alívio do calor.

Anúncios