Anúncios

Pontos do Leste gaúcho, como Tavares (foto), devem ter aberturas e períodos de maior nebulosidade com pouco ou nada de chuva na maioria dos municípios hoje | ROSINARA FERREIRA

Grande quantidade de nuvens permanece sobre o Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira com predomínio de céu nublado ou encoberto em diversas regiões gaúchas. Maior cobertura de nebulosidade é esperada entre a madrugada e de manhã.

Aberturas na segunda metade do dia em diferentes pontos do Estado, o que deve permitir que o sol apareça em mais municípios durante a tarde. O tempo segue instável e chove ou garoa em diversas localidades, sobretudo da Metade Norte. Os maiores acumulados ocorrem em áreas mais perto de Santa Catarina do Noroeste gaúcho, do Médio e do Alto Uruguai. Nas demais áreas, pouco ou nada chove.


Será mais um dia em que a temperatura não se eleva muito e pouco varia. Máximas à tarde de 22ºC a 25ºC em grande parte das cidades do Rio Grande do Sul. Na Serra e Aparados, máximas de 19ºC a 21ºC.

Grande Porto Alegre

O tempo não estará firme na Grande Porto Alegre nesta terça-feira que será outro dia de nebulosidade abundante na região. Há chance de chuva e garoa em parte do dia, mas passageira. Não se antecipa um dia chuvoso. Entre a tarde e a noite há possibilidade de algumas aberturas, mas a nebulosidade ainda predomina. Com a nebulosidade, mais uma vez se espera peque variação de temperatura ao longo do período.


Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece com nuvens na maioria das cidades do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas o tempo não vai estar firme no Estado. O ingresso de uma massa de ar frio induz instabilidade com períodos de maior nebulosidade e chuva em pontos do Norte e principalmente do Leste do Estado, o que inclui a capital e a região metropolitana. A temperatura estará agradável à tarde, mas declina mais acentuadamente à noite, quando ocorrem as mínimas do dia à medida que o ar frio ingressa. O dia deve terminar com marcas de 11ºC a 13ºC no Sul gaúcho e na Campanha.

Anúncios