Anúncios

Previsão do tempo para Livramento (foto) é de uma quarta-feira com predomínio do sol | Duda Pinto

O Rio Grande do Sul terá um dia muito diferente hoje entre o Sul e o Norte do Estado. O sol predomina no Oeste e na Metade Sul gaúcha no decorrer desta Quarta-Feira de Cinzas e, inclusive, com períodos de céu claro em diversas cidades. Na Metade Norte, porém, o tempo vai estar instável.

O dia será de muitas nuvens, períodos de chuva e garoa em diversos pontos com aberturas temporárias na Metade Norte do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva localmente forte em pontos da região e não se afasta a possibilidade de granizo localizado, especialmente da tarde para a noite.


Com isso, a temperatura não se eleva muito e varia pouco em pontos do Noroeste, Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul hoje.  Em muitas cidades da Serra, a temperatura não passa hoje de 23ºC a 25ºC. No Oeste e no Sul, por sua vez, onde o tempo estará aberto, o começo da manhã é agradável e a tarde tem calor com marcas ao redor ou pouco acima dos 30ºC.

Grande Porto Alegre

Quarta-feira novamente de muitas nuvens na Grande Porto Alegre, mas a nebulosidade será variável com algumas aberturas de sol entre as nuvens em parte do dia. O tempo estará instável com chance de períodos de chuva ou garoa. Com a abundante nebulosidade e a instabilidade, a temperatura não se eleva muito. Apesar disso, as máximas na área metropolitana se elevam mais do que ontem e ficam entre 27ºC e 29ºC na maioria dos pontos.


Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira com períodos de céu claro, mas acompanhado de nuvens na maioria dos municípios gaúchos. Maior cobertura de nebulosidade é esperada em cidades mais ao Norte do estado, na divisa com Santa Catarina, onde ainda não se descarta instabilidade e pode chover. Com a presença do sol, a temperatura se eleva e a tardes terá marcas ao redor ou pouco acima de 30ºC na maior parte das cidades, inclusive na Grande Porto Alegre.

Anúncios