Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre é de outro dia de céu azul neste domingo com temperatura agradável e próxima dos 20°C no período da tarde | Fernando Oliveira

O sol mais uma vez predomina neste domingo no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro em diversas regiões em dia muito parecido com o sábado. O Estado segue sob influência de áreas de alta pressão que garantem tempo firme e aberto com frio cedo e temperatura agradável no período da tarde.

O começo do dia deve ter nevoeiro, neblina ou nuvens baixas em pontos do território gaúcho em razão do forte resfriamento noturno, especialmente em vales e áreas próximas de cursos d’água como rios. A restrição de visibilidade, entretanto, logo dá lugar ao sol e com céu claro. No máximo, algumas nuvens altas podem aparecer.


Mais um amanhecer muito frio

O tempo aberto com perfil seco da atmosfera favorece forte resfriamento durante a noite e o dia começa mais uma vez frio e com ocorrência de geada em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Marcas ao redor de 0ºC ou negativas são esperadas no amanhecer de hoje em regiões como a Serra do Sudeste, a área de Soledade, a Serra Gaúcha, os Campos de Cima da Serra e o Norte do Estado. São José dos Ausentes deve ter mínima ao amanhecer de -2ºC a -3ºC.

Para Porto Alegre, a previsão de mínima é de 5ºC a 6ºC, mas em bairros mais periféricos da cidade como das zonas Sul e Leste da cidade pode fazer até 3ºC ou 4ºC com geada fraca e isolada, o que deve se repetir em pontos da área metropolitana.

Bela tarde aproveitável

O tempo aberto com perfil seco da atmosfera vai proporcionar mais uma bela tarde no Rio Grande do Sul e muito aproveitável ao ar livre e em locais ventilados. Mesmo que este domingo comece frio e até gelado em algumas regiões, a temperatura deve se elevar rapidamente com a presença do sol durante a manhã e a tarde será amena e agradável.


A previsão da MetSul de máximas para este domingo é de 19ºC em Porto Alegre em Santa Maria. Pode fazer 20ºC em pontos da área metropolitana. A temperatura deve alcançar os 20ºC também na cidade de Uruguaiana. Caxias do Sul deve chegar aos 18ºC no período da tarde. Aquece mais no Noroeste gaúcho com marcas de 22ºC a 23ºC na região de Santa Rosa.

Com o céu claro ou escassa nebulosidade, além do perfil vertical seco da atmosfera, volta a esfriar muito rapidamente a partir do entardecer e a temperatura estará novamente baixa com frio na noite deste domingo, precedendo mais uma madrugada muito fria em várias cidades gaúchas.

Anúncios