Anúncios

Carla Wirti

Uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão na região do Rio da Prata, entre o Uruguai e a Argentina, define as condições do tempo nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, garantindo um dia de tempo firme na esmagadora maioria das cidades do Estado, segunda a previsão do tempo dos meteorologistas da MetSul Meteorologia.

O sol aparece com nuvens no Estado nesta sexta-feira que marca o começo do feriadão, mas da tarde para a noite haverá aumento da nebulosidade. Não se pode afastar instabilidade muito isolada e bastante fraca, mais na forma de garoa, em alguns pontos do interior durante a segunda metade do dia.

A previsão do tempo da MetSul indica ainda que será um dia ameno ou agradável na maior parte do Rio Grande do Sul e que começa frio em diversas regiões com marcas ao redor ou um pouco abaixo de 10ºC em muitas cidades. Em Porto Alegre, mínima de 11ºC e máxima de 22ºC. O Noroeste deve ser a área mais quente do Estado no período da tarde com máximas entre 26ºC e 27ºC na região de Santa Rosa.

O vento mesmo predominantemente fraco traz sensação maior de frio no começo e no final do dia. Será o caso do Litoral Norte gaúcho, para onde muitas pessoas vão viajar no feriadão. Apesar da temperatura não tão muito baixa, a brisa marítima ou vento vai traze sensação de frio durante a noite.

Anúncios