Anúncios

Previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica que a massa de ar quente e seco retornará para a cidade de São Paulo no meio da semana com muito sol e forte calor | NELSON ALMEIDA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A semana na cidade de São Paulo terá de tudo um pouco. Os paulistanos vão enfrentar frio, calor, sol e chuva no decorrer da semana, antecipa da MetSul Meteorologia. A grande variação decorrerá da alternância esperada de massas de ar frio e quente que se projeta para estados do Centro-Sul do Brasil.

A semana começou neste domingo com um dia de abundante nebulosidade, vento soprando do quadrante Sul e queda de temperatura com a chegada de uma frente fria. O resfriamento se deu após dias quentes na capital paulista com máxima de 30,9ºC na sexta na estação do Mirante de Santana, na zona Norte.

A segunda-feira ainda terá muitas nuvens na cidade de São Paulo e não se pode descarta que ocorra precipitação leve, isolada e passageira em pontos da capital. Muitas nuvens baixas ainda são esperadas no decorrer do dia e qualquer abertura, se ocorrer, será temporária. O dia começa frio, com mínima de 13ºC, e a tarde será amena.

Na terça, a cidade de São Paulo deve ter outro dia de muitas nuvens baixas, ou seja, o céu deve ter muitos momentos ainda de nublado a encoberto. Podem ocorrer aberturas, contudo não prolongadas. O dia amanhece com temperatura de 14ºC e a tarde deve ter máximas ao redor de 23ºC a 24ºC.

Na quarta-feira, o dia tem início ainda com muitas nuvens baixas, mas ingresso de ar mais seco e quente ao longo do período deve garantir uma redução significativa da cobertura de nuvens e o sol vai predominar com nuvens esparsas. A temperatura se eleva. O começo da manhã tem mínimas de 15ºC a 16ºC e a tarde registrará máximas de 26ºC a 27ºC.

Na quinta, tempo muito aberto. Sob ar muito seco e quente, o sol predomina e com amplos períodos de céu claro. O amanhecer não é muito frio na área central com 16ºC, mas em bairros mais periféricos, como do Sul da cidade, o tempo aberto favorece maior resfriamento e o amanhecer é frio. Já a tarde será quente na capital paulista com máximas de 28ºC a 29ºC.

A sexta-feira, por sua vez, terá muito sol com amplos períodos de céu claro. Ar muito seco e quente que vem do Centro-Oeste traz uma jornada ensolarada, de baixa umidade e calorão. Após um amanhecer ameno de 17ºC no Centro e frio em bairros do Sul da capital, a tarde será muito quente com máximas de 30ºC a 32ºC.

A semana terminará no sábado com aumento de nuvens e provável chuva pela chegada de uma frente fria associada a um ciclone a Leste do Uruguai. O dia será ameno, a nebulosidade aumenta e é elevada a probabilidade de precipitação, mas sem volumes significativos na cidade de São Paulo.