Anúncios

Semana começa com sol e calor na cidade de São Paulo, mas a combinação de ar quente com umidade deve favorecer chuva e temporais isolados no decorrer da semana na Grande São Paulo | NELSON ALMEIDA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A semana começa com muito sol e temperatura elevada na cidade de São Paulo, mas a previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica que este cenário de tempo firme e quente não vai se sustentar nos próximos dias com prognóstico de retorno da chuva e dias mais nebulosos na capital paulista.

Esta segunda-feira vai repetir ainda o padrão deste domingo na cidade de São Paulo com um dia de sol, nuvens esparsas e calor. O tempo aberto favorece forte aquecimento e, após um começo de manhã agradável com mínima de 18ºC, a tarde será muito quente com máximas de 31ºC a 33ºC. Não se descarta infiltração marítima no Sul da cidade com queda de temperatura da tarde para a noite.


Na terça-feira, o cenário começa a mudar na capital paulista. O sol ainda aparece com nuvens e o calor persiste, embora menos intenso que na segunda. As mínimas devem ficar ao redor dos 20ºC enquanto as máximas devem se situar ao redor dos 30ºC. Da tarde para a noite se espera chuva que pode ser localmente forte e com risco de temporal em pontos isolados da capital e da Grande São Paulo.

Na quarta-feira, por sua vez, maior presença de nuvens. O sol chega a aparecer em São Paulo entre nuvens e aquece. A mínima fica na casa dos 20ºC e as máximas atingem entre 29ºC e 31ºC. Na segunda metade do dia, o calor forma nuvens carregadas que vão trazer pancadas de chuva, localmente fortes, e possibilidade de temporais localizados.


Na quinta, persiste a condição típica de verão de sol, calor e chuva. O sol deve aparecer com nuvens, esquenta, faz calor, e o aquecimento diurno volta a formar nuvens com maior desenvolvimento vertical da tarde para a noite com pancadas de chuva, que em alguns pontos são fortes, com possibilidade de temporais isolados. Mínima de 21ºC e máximas em torno de 30ºC.

Na sexta, uma frente fria influencia o tempo na cidade de São Paulo. O dia terá muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. A chuva em alguns momentos da sexta pode ser até moderada a forte. Com a instabilidade, o calor abafado dos dias anteriores não se repete. O ingresso de ar mais ameno a partir do litoral traz declínio da temperatura. As máximas não passam de 24ºC ou 25ºC, e a mínima ocorre no fim do dia com 18ºC.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios