Anúncios

Rosinara Ferreira

O Rio Grande do Sul segue hoje sob a influência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical. O sol aparece com nuvens no decorrer desta segunda-feira na maioria das regiões, entretanto com períodos de maior nebulosidade. 

A atmosfera instável volta a trazer chuva isolada, de distribuição muito irregular, que não chega a afetar todos os municípios. Já de manhã pode chover em alguns pontos, como no Oeste, mas a instabilidade cresce no Estado da tarde para a noite. Muito isoladamente pode ter chuva forte e temporal. 


Calor 

Será um dia de calor com pronunciada sensação de abafamento, uma vez que a característica da massa de ar sobre o Estado é quente e úmida. As cidades mais quentes devem ter entre 31°C e 33°C.


Grande Porto Alegre 

O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira na Grande Porto Alegre, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade. Não se pode afastar chuva isolada de verão, mas a chance é maior amanhã na área metropolitana de que ocorra instabilidade. Com a presença do sol, a temperatura sobe mais e o dia será quente com uma tarde de calor e sensação acentuada de abafamento em que as máximas superam 30°C e podem atingir até 32°C ou mais em alguns pontos. 

Anúncios