Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre hoje é de um dia de sol com uma tarde quente para julho, mas amanhecer tem neblina em diferentes pontos da capital gaúcha | Maurício Maciel

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Nuvens são esperadas em parte do Estado, mas haverá áreas com momentos de céu claro no decorrer do dia. A previsão do tempo da MetSul, assim, é de mais um dia de julho com predomínio do tempo firme e temperatura alta pra época do ano no estado gaúcho. 

A passagem de áreas de instabilidade pelo Extremo Sul gaúcho pode trazer chuva no Chuí e em Santa Vitória do Palmar em parte desta segunda, mas o sol aparece. A instabilidade do Extremo Sul é local, não se desloca para outras regiões do Estado, e sua tendência é de avanço para o oceano. 


O amanhecer é frio em localidades de maior altitude e com geada em baixadas. Nevoeiro e neblina em alguns pontos, inclusive da Grande Porto Alegre. Em pontos isolados o nevoeiro pode ser denso com forte restrição de visibilidade horizontal.

A temperatura se eleva rapidamente durante a manhã e a tarde será agradável em todo o Estado. As máximas, inclusive, devem ser altas para esta época do ano.

A previsão do tempo da MetSul é de uma temperatura máxima hoje em Porto Alegre de 25°C e até 26°C ou 27°C na região metropolitana. 


Uruguaiana deve ter marcas semelhantes. Santa Rosa, no Noroeste gaúcho, pode ter uma tarde de julho quente com 28°C. E mesmo na Serra Gaúcha a tarde terá temperatura alta pra julho com 23°C.

Anúncios