Anúncios

Porto Alegre terá mais um dia de sol e nuvens, mas não se afasta instabilidade isolada na região | Fernando Oliveira

O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e vai aparecer em todas as regiões. Haverá presença de nuvens esparsas com instabilidade isolada. É o que indica a previsão do tempo da MetSul Meteorologia. 

Com efeito, a circulação de umidade de uma área de baixa pressão no oceano, na altura do Rio da Prata, ao interagir com ar mais aquecido no continente, novamente favorece instabilidade. Esta deve afetar pontos do Sul e do Leste do Estado. 


Logo, chuva muito irregular, localizada, que deve afetar alguns locais, por exemplo, do Sul, da Costa Doce, Lagoa dos Patos e entorno, Grande Porto Alegre, Serra e Litoral Norte. 

Assim, são episódios de precipitação tão localizados que chove em parte de um município e não caiu uma gota sequer em áreas da mesma cidade.


Por fim, o dia começa novamente bastante ameno para fevereiro, mas rapidamente aquece e a tarde será de calor. Esquenta mais no Oeste e no Noroeste. As máximas não superam 30°C na maioria dos municípios. Porto Alegre deve ir a 29°C.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios