Anúncios

Arco íris ontem no Litoral Norte apps chuva e temporais | Cristiano Santos

Muitas nuvens persistem sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e uma massa de ar quente e úmido de origem tropical mantém a instabilidade. 

O sol até deve aparecer hoje em parte do dia em algumas regiões, especialmente no Oeste e no Sul que devem ter um dia sem chuva na maioria das cidades e instabilidade apenas isolada. O tempo estará mais instável hoje do Centro para o Norte do Estado.


Haverá instabilidade a qualquer hora do dia do Centro para o Rio do Estado com chuva mais freqüente e abrangente da tarde para a noite. A instabilidade deve afetar hoje mais  o Noroeste, o Alto Jacuí, Missões, Planalto Médio, Médio e Alto Uruguai, Serra, Campos de Cima da Serra, vales, Grande Porto Alegre e Litoral Norte.

Há risco nestas áreas de chuva isoladamente forte a torrencial com temporais em que ocorrem raios e rajadas de vento, mas qualquer tempestade será isolada. Não se antecipa nem chuva forte nem temporais de forma generalizada. 

O ar quente e úmido mantém a sensação de significativo abafamento. As máximas não se elevam muito na Metade Norte devido ao tempo instável, mas no Oeste e no Sul com tempo mais aberto faz calor. Máxima de 32°C em Uruguaiana e de 30°C em Livramento, Bagé e Pelotas.


Grande Porto Alegre instável e úmida

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Na Grande Porto Alegre, quinta-feira com abundante nebulosidade. Chance de chuva ou garoa a qualquer hora do dia, mas, especialmente, durante a tarde, quando não são descartadas pancadas isoladamente fortes. Segue muito úmido e abafado na região metropolitana e, pela instabilidade, as máximas na maioria dos munícipios ficam apenas entre 25°C e 27°C. 

Anúncios