Anúncios

Edimilson Watzlavick

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas com nuvens esparsas outra vez na Metade Leste do Estado. A circulação de umidade do oceano volta a trazer chuva isolada no Leste gaúcho com pancadas fortes passageiras em pontos muito localizados. Na esmagadora maioria dos municípios gaúchos não se antecipa chuva. Porto Alegre terá outro dia de sol e nuvens, entretanto, tal como ontem, não se afasta chuva isolada e muito passageira, apesar de a possibilidade ser menor que ontem.

Ar mais frio ingressa durante esta quarta-feira no território gaúcho e o dia será mais uma vez muito agradável na maioria das regiões com temperatura baixa para novembro na madrugada e novamente à noite. Minimas de 6ºC a 8ºC na região da fronteira com o Uruguai e nos Aparados da Serra.


A temperatura máxima em Porto Alegre e na área metropolitana, por exemplo, não deve superar 22ºC ou 23ºC na maioria dos pontos de medição. Onde mais aquece é no Noroeste e no Oeste do Estado, onde nas regiões de Uruguaiana e Santa Rosa, as máximas devem alcançar entre 27ºC e 29ºC.

Tendência

O tempo seco predomina no Rio Grande do Sul nesta semana. O sol aparece todos os dias no Estado inteiro até o fim de semana, entretanto com nuvens esparsas. Permanece no Leste gaúcho a possibilidade de instabilidade isolada e passageira, mas em poucos locais e com volumes muito baixos.


A temperatura estará em elevação nos próximos dias à medida que ar mais quente começa a ingressar gradualmente no Estado com tardes de calor no final da semana. Com maior aquecimento no continente e ar mais frio na costa, o vento que sopra de Leste entre a tarde e a noite tende a se intensificar.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios