Anúncios

Fabian Ribeiro

A semana no Rio Grande do Sul começa com sol e vai terminar com sol, entretanto não espere tempo firme todos os dias. 


Nesta segunda-feira, o sol mais uma vez predomina no Estado que segue sob influência de uma massa de ar quente que traz tarde de calor. 

Na terça, o sol aparece com nuvens em todas as regiões, mas o tempo já começa a ter mudanças. Faz muito calor e áreas de instabilidade avançam a partir do Oeste e do Sul com pancadas de chuva e risco de temporais isolados, organizando uma frente fria. 

Este sistema frontal atua ainda no Rio Grande do Sul no decorrer da quarta-feira. O sol chega a aparecer com nuvens em várias cidades, mas com períodos de maior nebulosidade e períodos de chuva durante o dia na maioria das regiões. 

A chuva, porém, será muito irregular na distribuição e variável nos volumes. Pontos isolados podem ter até chuva forte e risco de temporal, mas a maioria dos municípios não deve ter altos volumes. 

Na quinta, o sol aparece com ingresso de ar mais seco, mas ainda pode ter instabilidade pós-frontal no Norte e Leste do Estado, em regiões como a Grande Porto Alegre, a Serra, o Planalto Médio, Alto Uruguai e o Litoral Norte. 


Na sexta e no sábado, sob ar mais seco, o tempo aberto com sol vai predominar com madrugadas agradáveis e tardes com um pouco de calor.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios