Anúncios

Intendencia de Florida

De inundações para uma onda polar. O Uruguai enfrenta inundações em parte do interior do país em consequência das chuva persistente e volumosa dos últimos dias. 

Uma das áreas mais afetadas é a de Florida com campos inundados, subida de rios e bloqueio de estradas. Os acumulados em algumas estações de monitoramento superaram 200 mm, assim como havia alertado a MetSul.

Depois da chuva, o frio. Uma massa de ar polar começa a tomar conta do país hoje e será responsável nos próximos dias por uma onda de frio. O Inumet, Instituto de Meteorologia do Uruguai, divulgou comunicado de advertência por onda de frio:

“Devido à entrada de uma massa de ar frio de origem polar, espera-se que de sexta-feira (26) a domingo (28) as temperaturas máximas variem entre 10ºC e 12ºC enquanto as temperaturas mínimas estarão abaixo de 2ºC. Note-se que, para a emissão de um alerta de onda de frio são necessários três dias consecutivos em que as temperaturas máxima e mínima ao mesmo tempo estão abaixo de um limite determinado climatologicamente, variando de acordo com o período do ano e as regiões do país”.

Para a MetSul, as mínimas devem cair abaixo de zero em pontos do interior uruguaio com geada (helada) em muitas cidades do país. Uma nova e mais forte onda de frio é esperada no começo de julho.

Anúncios