Anúncios

Uruguai pode ter neve nesta quarta-feira, antecipa a MetSul Meteorologia. O país vizinho, pouco acostumado a testemunhar ocorrências de neve, pode ter registros isolados do seu fenômeno em seu território. Diversos modelos meteorológicos numéricos analisados pela MetSul, como os norte-americanos GFS e o alemão, indicam a chance de nevar em partes do território uruguaio nesta quarta.


O ar estará extremamente frio em altitude sobre o Uruguai e ainda se espera o ingresso de nuvens com instabilidade por conta da circulação de umidade de uma área de baixa pressão no oceano. Isso pode determinar a ocorrência de neve em pontos isolados de alguns departamentos uruguaios, do Sul ao Norte do país.

Não apenas neve pode ter o Uruguai. Outros tipos de precipitação invernal como graupel (granizo blando ou pelotas de neve) e chuva congelada (hielo) podem ser registrados no decorrer do dia em distintos pontos do território uruguaio, inclusive na região da capital Montevidéu.


A quarta-feira será mais um dia extremamente frio no Uruguai e a sensação térmica vai se manter muito baixa em todo o país com valores negativos em muitos departamentos, em especial durante a noite.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O tempo mais aberto com menos vento favorecerá geadas (heladas) muito fortes a severas com congelamento no Uruguai nas madrugadas da quinta-feira (29) e da sexta (30) com mínimas tão baixas quanto -2ºC a -5ºC em diversos departamentos do interior uruguaio.

Anúncios