Anúncios

O Rio Grande do Sul terá três dias com predomínio do sol antes de um novo evento de chuva generalizada. Na quarta-feira, massa de ar mais seco e frio cobre o Rio Grande do Sul e o sol deverá predominar no Estado, mas pontos da Metade Norte ainda devem ter nuvens com alguns períodos de maior nebulosidade. O dia começa e termina frio em algumas regiões, mas a tarde vai ser agradável. Novamente se espera que o resfriamento maior na madrugada seja no Oeste e no Sul, onde o tempo estará mais aberto.


Na quinta e na sexta, o sol predomina e qualquer instabilidade será bastante isolada à tarde no interior, especialmente na sexta-feira que pode ter chuva isolada de verão em pontos como do Norte e do Noroeste do Estado. Na quinta-feira, o amanhecer é frio com mínimas perto ou abaixo de 10ºC em várias cidades. Na sexta, a temperatura se eleva.


No fim de semana, frente fria muda o tempo no Estado. Traz chuva para a maioria das regiões no sábado com instabilidade mais intensa no Oeste, Centro e Sul que podem ter chuva forte e localmente volumosa e temporais localizados. No domingo, a chuva deve atingir a maioria das regiões, ainda localmente forte e com altos volumes, com chance de temporais, mas pelo Oeste e o Sul o tempo começa a melhorar. Na segunda, o sol vai aparecer com nuvens em diversas regiões, mas no Norte e no Nordeste do Estado ainda haverá mais nuvens com chuva em alguns pontos.

Anúncios