Anúncios

Fortes temporais isolados atingiram o Sul do Rio Grande do Sul, a região da Campanha e a fronteira com o Uruguai entre a madrugada e a manhã de hoje. As tempestades vieram com muitos raios, rajadas de vento forte e queda de granizo em alguns pontos. Na manhã deste sábado, o dia virou noite em Santana do Livramento com o avanço de nuvens escuras. O mesmo ocorreu com nuvem arco de tempestade sobre a cidade de Restinga Seca.

Rafael Rosa

Rafael Rosa

Neiva Barbosa

Em Morro Redondo, no Sul gaúcho, temporal localizado provocou estragos em alguns locais do município. O granizo perfurou telhados e o forte vento associado à tempestade provocou o destelhamento de casas e galpões na área rural.


Ester Kems

Ester Kems

As pedras de granizo, registradas em fotos por moradores, tiveram tamanho médio a grande no município de Morro Redondo. A Defesa Civil municipal está mobilizada para atender a população atingida pelo forte temporal deste sábado.

Choveu localmente forte a torrencialmente nas últimas horas em pontos do Sul do Estado. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia em Caçapava do Sul registrou volume até o meio-dia deste sábado de 53 mm. Em apenas uma hora choveu 42,8 mm. Já na rede do Cemaden, Dom Pedrito acumulou 44 mm. Muitas cidades do Sul tiveram entre 10 mm e 30 mm. Em São Gabriel, a estação do Inmet registrou rajadas de vento de 88,2 km/h.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A MetSul em alerta meteorológico advertiu para o risco de temporais isolados no Estado tanto neste sábado como amanhã com potencial de vento forte e granizo em alguns pontos que podem trazer transtornos e danos à população.

Anúncios