Anúncios

Luciano Lanes/PMPA

Vem mudança do tempo! Frente fria alcança a região do Chuí e de Santa Vitória do Palmar no final deste feriado com chuva e risco de temporal com rajadas de vento. A frente avançará pelo Rio Grande do Sul no decorrer da quinta-feira, trazendo aumento de nuvens e chuva. Chove desde cedo no Sul e em pontos do Oeste. Ao longo do dia, a chuva irá se espalhar e atingir a maior parte do Estado. Os volumes, em geral, serão baixos dentro de um padrão típico de La Niña em que os acumulados são baixos nas passagens de frentes frias. Somente pontos isolados podem ter chuva forte.


A MetSul alerta que não podem ser descartados temporais durante o deslocamento da frente pelo território gaúcho. A chegada do sistema frontal deve se dar com rajadas de vento, localmente fortes a intensas com potencial de vendavais, em diferentes cidades porquanto haverá uma troca muito rápida de massas de ar, de quente para fria. O dia começa ainda quente, entretanto com a passagem da frente e a chuva refresca e as mínimas ocorrem à noite. No final da quinta-feira deve fazer até frio na Campanha e no Sul gaúcho com marcas de 12ºC a 13ºC em algumas cidades.


Como a frente só deve mudar o tempo entre a tarde e a noite em cidades da Metade Norte do Estado, como da Serra, Grande Porto Alegre, Planalto Médio, Alto e Médio Uruguai, dentre outras áreas, parte da quinta-feira ainda deve ter sol, nuvens e calor. O sistema frontal mudará o tempo em parte de Santa Catarina até o fim do dia com chuva e risco de temporais isolados. O Nordeste catarinense, região de Florianópolis e Joinville, pode ter chuva somente na sexta e uma quinta de sol, nuvens e intenso calor com máximas acima de 35ºC em alguns pontos.

Anúncios