Anúncios

MATEUS BRUXEL/AGÊNCIA RBS/AFP/METSUL METEOROLOGIA

As condições do tempo vão contribuir com as operações de perícia e limpeza do local em Gramado, onde na manhã de ontem uma aeronave de pequeno porte caiu com saldo de dez mortos no aparelho e feridos em terra. A MetSul projeta tempo firme e a presença do sol na maior parte desta semana.

“Nós vamos fazer o trabalho de maneira bastante tranquila, bastante calma, seguindo os protocolos do Instituto Geral de Perícias. A cada corpo, a cada fragmento, a cada suspeição a gente interrompe o trabalho dos bombeiros, que é um trabalho manual, e também utilizando uma retroescavadeira, a gente para e verifica se há algum material orgânico, algum tecido, alguma parte do corpo humano, eles fazem o recolhimento. Não temos pressa, vai ser um trabalho bastante minucioso”, disse o comandante do corpo de Bombeiros, Maurício Ferro.

O sol predomina nesta segunda-feira com tempo muito aberto em Gramado, depois do domingo, dia do acidente, que foi marcado por nebulosidade, nevoeiro, neblina, chuva e garoa com baixa temperatura. O tempo firme de hoje é efeito de uma massa de ar seco e frio de alta pressão.

Amanhã, o sol mais uma vez predomina, mas acompanhado de nuvens. Na segunda metade do dia não se pode afastar chuva bastante isolada e passageira que é típica dos meses de verão na Serra Gaúcha.

Na quarta-feira, uma frente fria deve cruzar pela Serra Gaúcha com muitas nuvens e chuva entre o final da madrugada e de manhã, porém da tarde para a noite vai ocorrer melhoria gradual, embora ainda possa chover de forma localizada.

Na quinta, na sexta-feira e durante o sábado o tempo firme vai predominar em Gramado com dias de sol e tempo aberto, colaborando com os trabalhos das autoridades no local do desastre aéreo.

O acidente ocorreu às 9h13 da manhã de ontem, quando uma aeronave Piper Cheyen que decolou do aeroporto de Canela caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado. Os dez ocupantes do avião morreram e 17 pessoas ficaram feridas em terra, duas em estado grave.

A aeronave tinha como destino Jundiaí (SP), conforme a Infraero, e era pilotada pelo empresário Luiz Cláudio Galeazzi. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já começou as investigações do acidente ainda no domingo em Gramado.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.