Anúncios

Junho? Só no calendário. Se depender da atmosfera, como antecipava a MetSul, os dias desta semana mais lembram a transição do verão para o outono e em nada o inverno. A temperatura máxima ontem em Teutônia, no Vale do Taquari, chegou a 28,2ºC. Por sua vez, a Grande Porto Alegre foi a 27ºC. A Capital anotou máxima na casa dos 26ºC. E a média máxima histórica de junho na cidade é de 19ºC. Assim, a máxima da segunda na cidade ficou 7ºC acima da normal climatológica de junho.

Rosinara Ferreira

Fernando Oliveira

Ao mesmo tempo, parte do Sul e do Oeste do Estado registrava chuva em diversos pontos. Esse cenário de chuva no Oeste e no Sul, inclusive forte e com risco de granizo isolado em alguns locais, vai se manter no restante da semana com a manutenção do tempo predominantemente firme e quente durante o dia na Metade Norte.


As máximas, inclusive, tendem a se elevar nos próximos dias. As máximas na Capital e na região metropolitana devem ficar perto ou atingir 30ºC no restante da semana.


Essa condição de temperatura atipicamente alta pra época do ano é consequência de um bloqueio atmosférico que impede o avanço das frentes frias que ficam retidas no Centro da Argentina e no Uruguai, provocando muita chuva.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios