Anúncios

Grande maioria das cidades gaúchas registrou hoje a madrugada mais fria até agora no ano. O Sul gaúcho, o Noroeste e os Aparados da Serra tiveram as suas primeiras marcas negativas de 2018. Porto Alegre anotou uma mínima de 7,6ºC no bairro Lami, no Sul da cidade. Já a Grande Porto Alegre teve a sua primeira mínima abaixo de 5ºC do ano com 4,8ºC na Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Já em Santa Catarina fez ainda mais frio com mínima de -5,5°C em Urupema, -4,8°C em São Joaquim, -4,6°C em Bom Jardim da Serra, -4,3°C em Urubici e -4,1°C em Painel.



O amanhecer desta quinta será gélido e o mais frio do ano até agora em grande parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Será o quarto dia seguido com marcas negativas. O frio será muito intenso ao amanhecer com marcas perto de 0ºC ou negativas na maioria das regiões. Pode fazer entre -3ºC e -4ºC nos Aparados da Serra e até -5ºC ou -6ºC no Planalto Sul Catarinense. Com isso, grande parte dos municípios gaúchos e catarinenses terá geada, inclusive a Grande Porto Alegre e pontos mais periféricos da capital gaúcha. Neblina e nevoeiro em alguns locais ao amanhecer. Centro de alta pressão atua sobre o Sul do Brasil e proporciona um dia de tempo aberto e ensolarado. Com ar muito seco, aquece rápido e a tarde será amena.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Na sexta-feira, o sol mais uma vez predomina no Rio Grande do Sul. O frio começa a enfraquecer, mas o amanhecer ainda será gelado. Novamente são esperadas marcas abaixo de zero nas áreas de baixadas da Metade Norte, principalmente da Serra e dos Aparados, além do Planalto Sul Catarinense. O fim de semana terá a presença do sol e a elevação da temperatura, mas segue fazendo frio à noite com chance de marcas abaixo de zero ainda, principalmente no sábado. A próxima semana vai começar com sol, noites frias e tardes agradáveis. Modelos indicam uma frente fria avançado pelo Rio Grande do Sul com chuva na metade da semana que vem.

Anúncios