Anúncios

Cidade do Rio de Janeiro terá menos nuvens nos próximos dias e um fim de semana de muito sol e forte calor | Fernando Frazão/Agência Brasil/EBC

O Sudeste do Brasil terá alternância de sol, nuvens e chuva hoje e nos próximos dias sob influência de ar tropical quente e úmido.

Com efeito, esta quarta-feira na Região Sudeste terá sol e nuvens na maioria das áreas, mas o tempo não estará firme na região. Há previsão de chuva isolada em São Paulo mais na área costeira e em pontos do interior. Deve chover ainda em diferentes locais do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. As pancadas podem ser isoladamente fortes no Rio e em Minas. A temperatura máxima fica ao redor de 30°C na cidade do Rio de Janeiro.


A quinta-feira mais uma vez terá sol e nuvens na maior parte da Região Sudeste. O tempo fica mais seco e a temperatura se eleva. Pode chover isoladamente nos quatro estados da região, mas em muito menos locais e em poucos pontos. A temperatura na estação do Inmet em Mirante de Santana, na capital paulista, pode chegar aos 28°C.

Já a sexta-feira terá o predomínio do sol com tempo ensolarado e poucas nuvens em quase toda a região. Chance de chuva isolada em pouquíssimos locais. A máxima pode chegar a 29°C na cidade de São Paulo e 32°C na capital fluminense. 


Fim de semana no Sudeste

O fim de semana na Região Sudeste terá amplo predomínio do sol, inclusive com céu claro em algumas áreas. Pode ter chuva muito isolada, por exemplo, no Espírito Santo, sobretudo no sábado. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, com ar mais seco e quente, as máximas seguem em elevação. As máximas no fim de semana, por exemplo, podem chegar a 31°C ou 32°C na capital e variar de 33°C a 35°C na cidade do Rio de Janeiro. 

Anúncios