Anúncios

Não bastassem os problemas de falta de luz que perduram por vinte dias com falta de água e outros transtornos, os moradores de Macapá se viram castigados por um intenso temporal de chuva no final da tarde de domingo que trouxe muitos alagamentos e ainda inundações na capital do Amapá.

Vídeos que circularam em redes sociais mostram que casas, comércios e até hospitais foram invadidos pelas águas durante a forte chuva que se abateu sobre a cidade do Norte do país. Diversas ruas ficaram intransitáveis em Macapá pelo grande volume d’água.


As nuvens carregadas do temporal ainda trouxeram a formação de uma tromba d’água que impressionou os moradores. O tornado que se formou sobre as águas não chegou a trazer danos. Não foi a primeira vez que Macapá viu uma tromba d’água com ocorrências registradas também em 2013 e 2017, por exemplo.


O volume de chuva foi muito alto em curto período no fim da tarde do domingo na cidade de Macapá. O acumulado em apenas uma hora na estação do Instituto Nacional de Meteorologia chegou a 73,8 mm e nas duas horas seguintes choveu mais 10,4 mm e 3,6 mm, totalizando quase 90 mm. O acumulado de chuva neste mês de novembro em Macapá supera os 200 mm, muito acima da média histórica mensal.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios