Anúncios

Frente fria ganha atividade entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira sobre o Rio Grande do Sul e traz chuva para a maioria das regiões no decorrer do dia. A imagem de radar ao lado do começo desta sexta já mostrava áreas de instabilidade em formação no Centro do Estado e na Campanha. Há risco de chuva localmente forte hoje, mas com curta duração na maior parte dos municípios. Não podem ser descartados temporais de vento forte e granizo, mas, se ocorrerem, serão em pontos localizados. Na hipótese de temporal, o potencial é mais para granizo que vendaval.


O cenário atmosférico é diferente do último domingo, quando eram anotados valores de pressão excepcionalmente baixos e raramente vistos até hoje, o que favoreceu muitos e violentos temporais. No Oeste e no Sul, a chuva será irregular e com baixos volumes, melhorando o tempo já nesta sexta em diversas cidades. No Oeste, talvez sequer chova em algumas localidades e a temperatura subirá mais à tarde pelo tempo aberto. Já na maioria dos municípios, contudo, a chuva traz um dia ameno.


O tempo melhora na maioria das regiões no sábado e o sol aparece com nuvens, apesar de períodos de nublado em diversas áreas. Áreas próximas de Santa Catarina, no Norte do Estado, seguem com muitas nuvens. Os mais recentes dados indicam a possibilidade de que entre a tarde e a noite do sábado o tempo possa voltar a se instabilizar em diversos pontos da Metade Norte do Rio Grande do Sul com chuva e trovoadas. No domingo, a cobertura de nuvens aumenta muito na maior parte do Estado e não se descarta chuva em várias regiões, concentradas principalmente na Metade Norte gaúcha. Pontos do Norte e Nordeste do Estado podem registrar, inclusive, chuva forte localizada com ocasional queda de granizo isolado.

Anúncios