Anúncios

Rádio RCC FM

O céu azul hoje em Livramento era um sinal da mudança no padrão atmosférico que se espera nesta semana. Ar mais frio ingressou no Rio Grande do Sul com temperatura baixa para janeiro no amanhecer deste domingo em cidades do Sul gaúcho. Fez somente 11ºC em Herval.

Ainda choveu em parte do Estado, sobretudo em pontos da Serra, porém a instabilidade mais forte se afastou do território gaúcho. E não poderia haver notícia melhor após duas semanas de enorme instabilidade com acumulados de chuva equivalentes à média de meio ano no Oeste gaúcho, o que provocou enchentes e deixou mais de cinco mil pessoas fora de suas casas pelas inundações.


A semana que começa terá períodos de chuva no Rio Grande do Sul intercalados com de sol e nuvens, mas os volumes de precipitação sequer chegarão perto dos registrados no Oeste durante as últimas duas semanas. Com isso, a perspectiva é de gradual diminuição dos níveis dos rios sob cheia como Uruguai, Ibirapuitã, Santa Maria e Quaraí.

Agora no começo da semana seguirão muitos altos e em cotas de inundação por efeito da vazão da chuva do final da última semana, mas no decorrer dos próximos dias tendem a baixar, permitindo o retorno gradual de famílias desalojadas.


A temperatura é que vai subir. Depois de um começo de semana agradável, a perspectiva é que o calor volte com temperatura muito alta.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios