Anúncios

Muitas nuvens seguem no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas, apesar disso, há possibilidade do sol aparecer em meio à nebulosidade em diferentes locais do Estado. A atmosfera continua instável, logo permanece a chance de chuva. Pode chover em alguns momentos do dia em diversas regiões gaúchas, principalmente na Metade Leste, porém destacamos que as precipitações serão muito irregulares e várias cidades não devem ter precipitação. Pontos isolados podem ter pancadas fortes. Com o ar úmido, persiste hoje a sensação de abafamento na Metade Norte. Ar mais frio ingressa no Sul.


No restante da semana, o quadro não se altera muito. O sol deve aparecer com nuvens em meio a períodos de maior nebulosidade na terça, quarta, quinta e sexta. Neste dias, a possibilidade de chuva persiste, mas de forma muito localizada e em poucas cidades. A chance maior de chover será no Norte e no Leste do Estado. Em direção ao final desta semana se espera tempo mais aberto com elevação da temperatura e abafamento.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Em Santa Catarina e o Paraná, quadro semelhante. A semana terá sol, nuvens e chuva com precipitações irregulares e predominantemente localizadas. Na segunda metade da semana as precipitações serão ainda mais isoladas e o tempo seco predominará. Onde mais deve chover é no Paraná, estado que devem ter pancadas de chuva em muitas áreas principalmente entre hoje e a quarta-feira.

Anúncios