Anúncios

A semana que começa terá o predomínio do tempo seco no Rio Grande do Sul. Pouco se espera de chuva e muitos municípios gaúchos podem passar a semana sem precipitação. Entre a tarde e noite desta terça e o começo da quarta-feira haverá a passagem da uma frente fria, mas com escassa atividade e que vai provocar chuva ou garoa irregular e em poucas localidades.

A massa de ar frio que se seguirá ao sistema frontal não será forte, mas será responsável por madrugadas mais frias, especialmente na quinta-feira. Tardes muito frias como a da semana passada, quando as máximas sequer chegaram aos 10ºC em grande número de localidades, não se repetirão nesta semana. Ao contrário, as tardes serão na sua grande maioria muito agradáveis com máximas acima dos 20ºC. Em Santa Rosa, por exemplo, a máxima ontem ficou perto de 27ºC com o ingresso de ar quente no Noroeste do Estado.



Esse padrão de noites frias e tardes mais agradáveis com pouca ou escassa nebulosidade em diversas madrugadas vai favorecer a formação de nevoeiro e neblina no território gaúcho hoje e nos próximos dias. (Com foto de capa de Cássio Amaral)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios