Anúncios

Tempestades de granizo atingiram províncias do Centro da Argentina na madrugada de ontem com pedras de grande tamanho em algumas cidades, caso da província de Santa Fé (foto).

Ao longo da segunda-feira, as áreas de instabilidade atingiram o Uruguai com mais granizo que afetou diversos departamentos do vizinho país como Soriano, Treinta y Tres, Tacuarembó e Rio Negro. Em pontos do território uruguaio, as pedras de gelo também tiveram médio a grande tamanho, assim como havia ocorrido na Argentina. No final de dia de ontem, a instabilidade se intensificou muito sobre o Uruguai com novas tempestades fortes a severas.

Anúncios

As nuvens carregadas do Prata avançaram, como previsto, para o Sul gaúcho com temporais ontem em algumas cidades. Caiu granizo em Pelotas, Morro Redondo e Dom Pedrito, dentre outros municípios.

A Campanha e o Sul do Rio Grande do Sul seguem sendo as regiões de maior risco de tempo severo com chance de vendavais isolados e alta probabilidade de granizo de variado tamanho. Mantém-se o indicativo de volumes excessivos de chuva na região com acumulados acima dos 100 mm em diversas cidades e acumulados de 200 mm a 250 mm em alguns pontos. A área de chuva mais volumosa compreenderá uma faixa que inclui os municípios de Pelotas, Rio Grande, Camaquã e Bagé, além de cidades próximas, logo no Sul e na Campanha.

 

Anúncios