Anúncios

Daniel Caselani

O primeiro dia do novo horário foi lindo no Rio Grande do Sul com céu azul e tempo bastante agradável. Nas praias do Litoral Norte, onde a maior parte do feriadão teve chuva, sol e céu azul (foto). O começo do horário de verão teve ainda frio de inverno no começo do dia. O ingresso de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica que afastou a chuva e proporcionou a melhora do tempo trouxe temperatura baixa para várias regiões ao amanhecer.


A segunda-feira será de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul, mais uma vez com amplos períodos de céu azul. O tempo aberto com resfriamento mais acentuado deverá trazer bancos localizados de nevoeiro e neblina na madrugada e ao amanhecer, mas que rapidamente darão lugar ao sol. O dia começa com temperatura baixa e sensação de frio na maior parte do Estado. Marcas ao redor de 5ºC são esperadas nos Aparados. Com o sol e o ar seco, a temperatura se eleva rapidamente ainda durante a manhã, o que trará uma tarde de marcas muito agradáveis. No Noroeste, contudo, a tarde será de calor com até 32ºC a 34ºC na região de Santa Rosa. Em Porto Alegre, máxima de 28ºC.


Na terça, o sol aparece com nuvens no Estado, mas mais da tarde para a noite pode chover em pontos próximo da fronteira com o Uruguai no Oeste e no Sul gaúcho. Já não faz frio no amanhecer e a tarde será mais quente. Na quarta-feira, sol e nuvens com aumento de nebulosidade. Chove em pontos do Oeste e do Sul e da tarde para a noite se espera instabilidade em pontos de outras regiões, mas localizada. Como ar muito quente estará ingressando no Rio Grande do Sul, não se afasta chuva forte localizada e ainda o risco de temporais isolados. Na quinta-feira, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul com chuva generalizada que pode ser forte a intensa em várias localidades com risco altos de temporais de vento e granizo, uma vez que o sistema frontal será precedido por ar muito quente e baixa pressão atmosférica.

Anúncios