Anúncios

Previsão do tempo para o Litoral Norte é de muito sol e calor na maior parte do Carnaval | FERNANDO OLIVEIRA

Segue a previsão de um Carnaval de muito sol e calor nas praias gaúchas? Sim, não há alterações no prognóstico da MetSul Meteorologia para as praias gaúchas neste fim de semana, na segunda e na terça-feira. A tendência segue de dias de muito sol e com forte calor.

É importante, entretanto, pontuar que esta é a tendência para o Litoral Norte gaúcho. No Litoral Sul, a realidade vai ser diferente. Isso porque são esperadas instabilidades com maior frequência e nebulosidade no Sul gaúcho neste Carnaval, o que levará a ocorrência de chuva em pontos da região neste fim de semana e no começo da semana.


Nas praias do Litoral Norte, embora não se possa descartar chuva ou temporal isolado típico de verão da tarde para a noite, o sol predomina neste fim de semana e durante a segunda-feira com muito sol e elevada temperatura. Na terça, mudança com maior presença de nuvens e chuva.

O fim de semana no Rio Grande do Sul, aliás, será de temperatura muito alta. Massa de ar quente persiste sobre o estado e mantém o forte a intenso calor. Faz calor desde cedo em muitos locais, uma vez que as mínimas serão elevadas. Porto Alegre deve ter entre 36ºC e 37ºC enquanto nos vales as máximas atingem até 38ºC ou mais.


O sol aparece com nuvens neste sábado no estado, mas, assim como ontem, o calor forma áreas de instabilidade da tarde para a noite com chuva isolada. Em alguns pontos, a chuva pode ser forte e acompanhada ainda por temporais localizados fortes com vento e granizo.

O domingo de Carnaval será de muito calor ainda no Rio Grande do Sul. A Grande Porto Alegre e os vales terão uma jornada tórrida com marcas ao redor e acima dos 40ºC. O calor será muito intenso ainda na Serra, com pontos acima de 35ºC, e no Litoral Norte.

O sol aparece com nuvens na maioria das áreas, mas chove de forma isolada da tarde para a noite, como no Oeste, Centro e o Sul. Com o excessivo calor, há risco de temporais fortes a severos isolados com chuva forte, vendavais e queda de granizo, sobretudo nas áreas mais quentes do estado.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios