A semana começou muito fria na cidade de São Paulo. A temperatura desceu no começo da semana em Parelheiros-Marsilac a 1,7°C abaixo de zero, a mínima do ano na cidade. A estação oficial da cidade de São Paulo, do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana, na zona Norte, indicou mínima de 5,6ºC, a menor no mês de agosto desde 1999.
A semana terminará, contudo, om calor na capital paulista. Isso porque ar muito quente começa a ingressar no estado de São Paulo entre esta sexta-feira e amanhã, elevando acentuadamente a temperatura e dando início a um período prolongado de temperatura muito elevada.
As máximas nesta sexta-feira na cidade de São Paulo já devem ficar perto dos 30ºC em dia de muito sol. No fim de semana, a temperatura diminui no sábado por uma frente fria na costa e se eleva demais no domingo com máximas na capital de 31ºC a 32ºC na maioria dos bairros.
Embora o retorno do calor durante a tarde, o tempo muito aberto com ar seco faz com que as noites sejam amenas com mínimas que devem ficar entre 15ºC e 16ºC durante os próximos dias, marcas muito mais altas que de dias atrás, mas que não chegam a ser elevadas.
O pior do calor em São Paulo está reservado para a próxima semana, quando as marcas nos termômetros devem ser elevadíssimas e passar dos 35ºC em algumas tardes em um começo de setembro caracterizado pelo calor excessivo na Grande São Paulo e em cidades do interior.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.