Anúncios

São Paulo terá muito baixa umidade, tempo aberto e forte calor no começo da semana. Temperatura estará muito acima da média de agosto durante a tarde. | NELSON ALMEIDA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A temperatura máxima na cidade de São Paulo, na estação do Mirante de Santana, atingiu 29,1ºC na tarde da quinta-feira, mas o pior do calor para os paulistanos está reservado para a próxima semana, quando as máximas devem ultrapassar os 30ºC na capital paulista.

Nesta sexta-feira, com o avanço de ar mais frio pelo oceano na costa do Sul do Brasil, deverá refrescar um pouco em São Paulo e a capital paulista não repete a máxima elevada da véspera. A previsão da MetSul Meteorologia é de máximas em torno de 24ºC a 25ºC, logo agradáveis.

No sábado, o ar mais quente começa a retornar para a área da cidade de São Paulo e, de novo, a temperatura já será mais alta. A tendência para a tarde de sábado é de uma máxima ao redor dos 26ºC a 27ºC.

Aquecimento maior vai ocorrer no começo da semana, uma vez que ar mais quente tende a chegar na cidade de São Paulo no domingo, que será um dia quente para os paulistanos. A MetSul prevê máximas acima de 30ºC no perímetro urbano da capital paulista com valores que podem atingir 31ºC a 32ºC em alguns bairros.

O calorão vai persistir na segunda-feira com a manutenção do ar muito quente sobre o estado paulista. A cidade de São Paulo deve ter máximas semelhantes às previstas para o domingo e que devem oscilar entre 30ºC e 32ºC.

A atmosfera vai estar muito seca na região da cidade de São Paulo até o começo da semana, o que vai garantir dias de sol e umidade relativa do ar baixa durante a tarde. O ar muito seco, que favorece um maior aquecimento durante o dia, proporciona também maior resfriamento à noite.

Assim que as tardes devem ser quentes e as noites um pouco frias, com grande amplitude térmica, até o domingo. As mínimas devem oscilar entre 11ºC e 13ºC, mas serão inferiores em estações da Prefeitura, sobretudo no Sul da capital paulista. A partir da segunda, as mínimas vão se elevar.