A MetSul Meteorologia alerta que a cidade de São Paulo e a Grande São Paulo devem ter novas ocorrências de chuva forte a intensa com temporais capazes de provocar alagamentos, queda de árvores e falta de energia elétrica nesta segunda metade da semana.
A cidade de São Paulo vem enfrentando uma sequência de dias de instabilidade. Na tarde de sábado, temporal chegou a adiar o treino qualificatório do GP Brasil de Fórmula 1. Ontem e hoje, novos temporais de chuva forte atingiram a região da capital paulista.
No final da tarde desta quarta, mais de 64 clientes da concessionária Enel estavam sem energia elétrica pelos temporais. A maioria dos afetados (54.109) era de moradores da capital paulista, segundo boletim divulgado pela própria empresa, que destaca que o número de clientes impactados pela interrupção no fornecimento representa 0,77% do total de pessoas atendidas pela distribuidora.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo chegou a colocar toda a cidade em estado de atenção pela chuva forte desta quarta-feira que causou diversos transtornos.
A intensa precipitação na tarde desta quarta causou 39 pontos de alagamentos e duas linhas da CPTM tiveram o serviço afetado. Segundo a Defesa Civil estadual, uma pessoa desapareceu em Carapicuíba, levada pela enxurrada na avenida do Cadaval ao tentar atravessar o alagamento. O homem foi encontrado depois e passa bem.
A MetSul Meteorologia projeta a continuidade do tempo instável na cidade de São Paulo nesta quinta e na sexta com chance de chuva a qualquer hora do dia e risco ainda de períodos de precipitação forte, especialmente durante a tarde, com o aquecimento diurno.
Com área de baixa pressão no Sul do Brasil, espera-se a intensificação da instabilidade no estado de São Paulo com possibilidade de chuva localmente forte a torrencial com temporais isolados tanto na região da capital como em cidades do interior paulista.
A tendência é de melhora do tempo no fim de semana com a chegada de ar mais seco à área da capital paulista. Na semana que vem, o sol aparece com nuvens na maiorias dos dias com momentos de maior nebulosidade e a chuva deve ser muito menos frequente.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.