O drama do paulistano prosseguiu nesta segunda-feira com centenas de milhares de pessoas ainda sem luz na cidade de São Paulo como consequência da grande tempestade de chuva e vento com rajadas acima de 100 km/h do começo da noite de sexta-feira.
Números divulgados pela empresa de energia Enel informavam 400 mil clientes sem energia elétrica na capital paulista, redução de apenas 100 mil em relação ao balanço da tarde de domingo. Com isso, mais de um milhão de pessoas ainda estão no escuro na maior cidade do país.
O ritmo de restabelecimento da luz depende essencialmente do trabalho da empresa, mas as condições atmosféricas podem impactar os esforços de recuperação da rede. Por isso, o cenário menos desejável neste momento seria um novo temporal, mas não há qualquer indicativo de risco de tempo severo no curto prazo.
Nesta terça, embora chance de nuvens no começo do dia, ar mais quente ingressa e o sol aparece na capital paulista durante o dia. Amanhã, o sol aparece com nuvens em dia de forte calor.
Na quinta, sol e nuvens com maior nebulosidade e chance de chuva isolada na cidade de São Paulo. Na sexta, por sua vez, muitas nuvens com aberturas e abafamento. Não se afasta chuva, sobretudo à noite.
O tempo muda de vez na cidade de São Paulo no fim de semana com bastante instabilidade. Tanto o sábado como o domingo devem ser dias de muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. Chuva que por vezes pode ser forte e com risco de trovoadas.
Na semana que vem, de acordo com os dados analisados pela MetSul Meteorologia, o tempo firme predomina na capital paulista. Serão vários dias seguidos com a presença do sol acompanhado de nuvens, entretanto em alguns momentos com céu nublado na cidade de São Paulo.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.