Anúncios

A reta final do Carnaval tem o predomínio do sol no Rio Grande do Sul com chuva isolada no Estado. Nesta manhã, chove com aberturas de sol em pontos da área costeira do território gaúcho (foto abaixo de Danilo Machado) ao passo que na Capital e no interior o sol é a condição dominante. Pancadas isoladas de chuva atingiram ontem o Norte e o Leste do Estado. Em Porto Alegre teve chuva forte a torrencial localizada à tarde (foto abaixo de Elba Soberon). Estações do Sistema Metroclima registraram 38 mm na Tristeza e 24 mm no Centro enquanto no bairro Sarandi, no Extremo Norte da cidade, choveu 0,2 mm.


Ar mais quente e úmido de origem tropical e uma frente fria vão influenciar o tempo aqui no Estado nesta segunda metade da semana, proporcionando instabilidade no Rio Grande do Sul. Dias de sol, nuvens e pancadas de chuva são esperados. Os maiores volumes são esperados na Metade Norte. Amanhã, o sol chega a aparecer com nuvens e a temperatura tem forte alta, mas chove na maior parte do Estado da tarde pra noite com uma frente fria (agora no Centro da Argentina na imagem de satélite abaixo do Cptec) e que começará a ingressar no Estado, estimulando mais a instabilidade com o calor de amanhã.



Alerta-se pro risco de temporais localizados e chuva que pode ser localmente forte com altos volumes em vários municipios na segunda metade do dia nesta quinta-feira. Na sexta-feira, muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora do dia na maioria das regiões, podendo ocorrer chuva localmente forte. Podem ser dar momentos de melhoria, entretanto, em diversas regiões. No fim de semana, chegam a ocorrer aberturas de sol em vários pontos do Estado, mas tanto no sábado como no domingo são esperadas  nuvens sobre o Rio Grande do Sul com chuva em diversas regiões, até forte em setores localizados.  

Anúncios