Anúncios

O Rio Grande do Sul teve nesta quinta-feira (29) o quarto dia de 2014 com temperatura abaixo de zero, o terceiro neste mês de maio. A mínima no Estado se deu em São José dos Ausentes, onde fez 0,7ºC em estação automática particular no interior do município. Muitas cidades tiveram mínimas mais altas que ontem por conta da presença de nevoeiro, mas nos vales, na Grande Porto Alegre e na maior parte da Serra e dos Aparados a madrugada de hoje foi mais gelada. Aqui na área metropolitana, a temperatura baixou a 3,0ºC na estação da MetSul do Parque Imperatriz Dona Leopoldina de São Leopoldo.



O frio intenso da madrugada desta quinta-feira voltou a provocar formação de geada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Houve registro de geada moderada a forte em cidades dos Campo de Cima da Serra e do Planalto Sul Catarinense. Geou também na área metropolitana de Porto Alegre. Campo Bom observou geada ao amanhecer pelo segundo dia seguido.


São Joaquim amanheceu hoje abaixo de zero e com forte geada no campo – Dionatas Costa / São Joaquim Online



Geada forte hoje no cânion do Itaimbezinho do Parque Nacional dos Aparados da Serra – Liane Castilhos/PNAS

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

As mínimas foram muito baixas hoje também em Santa Catarina nas primeiras horas de hoje. Os termômetros acusaram nesta quinta-feira marcas abaixo de zero em Urupema (-2,9ºC), Bom Jardim da Serra (-2,3ºC) e São Joaquim (-1,1ºC). A madrugada desta sexta volta a ser fria, porém com mínimas mais altas que as de hoje na esmagadora maioria das cidades.

Anúncios