Anúncios

Rio Grande do Sul terá hoje mais um dia ensolarado com amplos períodos de céu claro na maioria das regiões. Nuvens até aparecem em algumas áreas, sobretudo mais a Leste, mas serão esparsas. Alguns pontos podem ter formação de nevoeiro ou neblina durante a madrugada e o começo da manhã. O dia começa novamente com temperatura baixa e frio em parte do Estado. Com a presença do sol e o ar seco, as marcas nos termômetros se elevam rapidamente e os gaúchos terão mais uma tarde muito agradável. No Oeste e no Noroeste as máximas sobem mais com calor e máximas acima de 30ºC


No restante da semana, o tempo seco predomina no Rio Grande do Sul com dias de sol ao menos até domingo. A temperatura estará em gradativa elevação. Com o tempo aberto e o ar seco, o resfriamento noturno é favorecido e as noites seguirão agradáveis, a despeito das mínimas gradualmente mais altas. As máximas se elevam muito no final desta semana e o próximo fim de semana deve ser de forte calor no território gaúcho, até com máximas acima de 35ºC em algumas regiões.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Fernando Oliveira

O forte calor do fim de semana deve trazer pancadas de chuva típicas de verão, isoladas e passageiras, ocasionalmente fortes e com temporais localizados, mais na Metade Norte no sábado e em um maior número de localidades no domingo. Os modelos coincidem em indicar a possibilidade de um evento de chuva mais ampla no Rio Grande do Sul na semana que vem, mas discordam quanto às datas. O modelo europeu sinaliza a possibilidade de chuva mais generalizada entre segunda e terça-feira enquanto o modelo canadense aponta chuva de verão segunda e terça com precipitação mais generalizada de quarta para quinta.

Anúncios