Anúncios

Rio de Janeiro teve um amanhecer muito frio hoje para os padrões locais com mínima de um dígito em pontos da cidade | Mauro Pimentel/AFP/MetSul Meteorologia

Rio de Janeiro teve muito frio no começo desta terça-feira com temperatura bastante baixa para os padrões cariocas e do interior fluminense. Muitas localidades amanheceram hoje com menos de 10ºC nos termômetros, inclusive a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com dados do sistema Alerta Rio da Prefeitura, a mínima hoje em sua rede na cidade do Rio de Janeiro foi no Alto da Boa Vista, onde a estação meteorológica acusou 9,8ºC às 6h15. Já a estação do Instituto Nacional de Meteorologia na capital fluminense apontou 8,4ºC em Jacarepaguá. Foi a menor marca do ano na cidade do Rio de Janeiro, superando a mínima registrada na estação da Vila Militar de 8,7ºC, anotada no dia 1º de julho quando da poderosa erupção de ar polar que ingressou no final de junho.


Na beira do mar, no Forte de Copacabana, os termômetros não indicaram menos de 17ºC. Em Niterói, o Inmet observou 13,3ºC em sua estação. Já no Grande Rio, Duque de Caxias anotou 9,0ºC em Xerém.

No interior do estado do Rio de Janeiro, a temperatura caiu a 3,8ºC em Carmo, 4,5ºC em Resende, 5,1ºC em Valença e Teresópolis, 5,3ºC em Rio Claro, 6,8ºC em Três Rios. Cidades costeiras e mais ao Norte do estado do Rio, próximas do Espírito Santo, não chegaram a ter frio muito intenso.


Na estação de maior altitude do estado do Rio de Janeiro, no Parque Nacional de Itatiaia, a mínima não chegou a ser extrema. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia a 2.450 metros de altitude teve 0,1ºC no meio da madrugada.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A previsão é que a madrugada desta quarta-feira volte a ser fria no estado do Rio de Janeiro, entretanto a tendência é de aquecimento na segunda metade da semana. O mar vai seguir agitado e com ressaca na orla por influência do grande ciclone extratropical no Atlântico Sul.

Anúncios