Anúncios

O Rio Grande do Sul voltou a registrar marcas negativas ontem. As mínimas abaixo de zero no Estado foram de -4,6ºC em Pinheiro Machado, -2,2ºC em Canguçu, -0,3ºC em Pelotas e -0,2ºC em Bagé. Aceguá teve 0,8ºC, Livramento (foto) 1,2ºC, Herval 1,3ºC e Jaguarão 1,8ºC na fronteira com o Uruguai. O frio mais intenso se concentrou no Sul do Estado pelo tempo mais aberto e seco enquanto na Metade Norte havia muitas nuvens e até precipitação em alguns pontos no começo da segunda-feira.

Foi o 15º dia em que se registrou mínima negativa neste ano no Rio Grande do Sul, sendo 11 apenas neste mês de julho. Ontem à noite, reforço de ar polar ingressava no Estado pelo Sul gaúcho e isso induzia instabilidade na região, inclusive com chuva em alguns pontos da região


O reforço de ar polar traz madrugadas frias e com geada em diversas regiões gaúchas hoje e amanhã, esperando-se que a partir da quinta comece a diminuir muito a influência do ar frio, o que vai proporcionar elevação da temperatura.


Mantém-se a tendência da sexta-feira e do fim de semana, especialmente o domingo, registrarem temperatura à tarde muito acima desta época do ano, o que irá determinar o retorno da chuva no começo da próxima semana. (Com foto de Fabian Ribeiro)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios