Anúncios

Uma rara e intensa nevasca cobriu a Acrópole e outros monumentos antigos em Atenas nesta terça-feira (16), interrompendo serviços públicos e paralisando a capital grega. 


O frio extremo dos últimos dias cedeu na Europa Ocidental, mas as temperaturas despencaram no Sudeste do continente europeu com tempestades de inverno também atingindo a Turquia.

A neve, não tão comum em Atenas, uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes, também interrompeu a maioria dos serviços de transporte público. Quedas de árvores, derrubadas pelo peso do gelo acumulado, provocaram apagões em vários subúrbios. Ao menos duas pessoas morreram em consequência da tempestade de inverno.


A neve é comum nas montanhas da Grécia e no Norte do país, mas muito mais rara na capital. Alguns atenienses saíram de casa e para as varandas para fotografar o fenômeno em meio ao lockdown que fecha o comércio. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A manhã de hoje foi extremamente fria no Norte da Grécia. A estação de Neos Kaykasos (594 metros de altitude) registrou mínima de  -25,1°C. Já a estação de Florina caiu para -21,7°C e a de Kastoria anotou  -15,0°C. 

Anúncios