Anúncios

Se não raro o inverno nos proporciona belas imagens de neve e geada, o período quente do ano, quando o calor e a umidade formam nuvens carregadas, também é garantia de impressionantes registros para os aficionados da Meteorologia. Na noite de segunda-feira, o leitor da nossa coluna Tempo e Clima do Correio do Povo Eduardo Bordini fez uma linda foto com exposição de 30 segundos dos raios durante temporal em Livramento. A tempestade na cidade da fronteira veio acompanhada ainda de chuva forte e rajadas de vento forte.



Hoje, áreas de instabilidade voltaram a se formar no Rio Grande do Sul e mais uma vez proporcionaram belas, porém assustadoras imagens. Na BR-285, perto de Carazinho, no final da manhã, o nosso seguidor pelo Twitter Renato Dorneles fez este incrível registro de nuvem-arco. Houve registro de chuva forte a torrencial entre o Alto Jacuí e o Planalto Médio, com acumulados de 50 mm a 70 mm em alguns pontos.


Também em Carazinho, o piloto de avião Ricardo Burille, de Pato Branco (PR), registrou a chegada da nuvem de temporal no aeroporto do município gaúcho na manhã desta quarta-feira. Outra impressionante imagem de tempo severo no Rio Grande do Sul. 



Temporais isolados com chuva forte a intensa, rajadas de vento e queda de granizo são prováveis na noite de hoje e durante a quinta-feira, especialmente na primeira metade do dia, no Rio Grande do Sul. Todas áreas do Estado têm risco de tempo severo localizado. A próxima semana reserva outros eventos de tempo severo, o que será detalhado em futuras análises pelos nossos meteorologistas.   

Anúncios