Anúncios

O Rio Grande do Sul segue sob tempo escaldante e hoje será o quinto seguido em que a temperatura supera os 38ºC. Esta quarta-feira será também o auge da onda de calor com marcas ao redor ou acima de 40ºC em algumas cidades.

Ontem, as máximas foram de 39,6ºC emVenâncio Aires, 39,1ºC em Canoas e Campo Bom, 39,0ºC em Três Coroas, 38,9ºC em São Leopoldo, 38,7ºC em Novo Hamburgo, 38,0ºC em Santa Cruz do Sul, 37,3ºC em Teutônia e 37ºC em Pelotas.


Cristiano Noro

O calor gerou áreas de instabilidade nos vales, na Serra, Grande Porto Alegre e Litoral Norte com chuva muito irregular. Choveu, por exemplo, em pontos de Canoas e nada na limítrofe zona Norte de Porto Alegre.

Nuvens muito carregadas acompanharam a instabilidade, como em Tramandaí. Em Campo Bom, vendaval extremamente localizado destelhou instalações no clube 15 de Novembro.

A MetSul alerta que o calor hoje será de castigar, especialmente no fim da manhã e no começo da tarde. Adverte também que a instabilidade deve ser maior nesta quarta. Com marcas ao redor de 40ºC e um perfil mais instável da atmosfera é muito alto o risco de temporais e que isoladamente podem ser até intensos.

O modelo de alta resolução WRF da MetSul sugere alta probabilidade de vendavais localizados, logo em setores isolados a virada do tempo à tarde ou à noite, conforme a cidade, pode ocorrer com muito vento e risco de danos ou transtornos. A região metropolitana é uma das áreas com risco.


Esse ciclo de sol, calor, chuva e temporais se repete amanhã e sexta. Refresca só no fim de semana.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios