Anúncios

MARISA SIAS

O Rio Grande do Sul vai ter uma quinta com a presença do sol na maior parte do estado, mas, diferentemente de ontem, o tempo não vai estar tão aberto e se espera incremento da nebulosidade.

Por isso, a temperatura não sobe tanto quanto ontem na maioria das cidades gaúchas. Mesmo assim será outro dia de forte calor e com abafamento pela umidade mais alta.  As máximas vão superar novamente os 30ºC na maioria das localidades e ficam ao redor dos 35ºC nos vales e na Grande Porto Alegre.


A combinação de ar quente e atmosfera mais úmida traz chuva, irregular e mal distribuída, para a maioria das regiões. Pontos isolados podem ter chuva forte e temporal. Já chove desde a madrugada em pontos do Centro para o Oeste, mas instabilidade maior ocorre da tarde para a noite.

O sol mais uma vez aparece nesta quinta na Grande Porto Alegre, mas no decorrer do dia se espera maior presença de nuvens à medida que o aquecimento diurno favorece aumento de nebulosidade e áreas de instabilidade avançam pelo estado.


Não se pode descartar a possibilidade de chuva isolada de verão na segunda metade do dia na área metropolitana, mas a chance de chover na região é maior amanhã. Será outro dia de calor, porém menos intenso que ontem, quando as máximas chegaram a 36ºC no Vale do Sinos.

Anúncios