Anúncios

Uruguaiana

A chuva, como antecipou a MetSul, tomou conta de grande parte do Rio Grande do Sul ontem no decorrer do dia. Assim como se advertia, as precipitações foram intensas em parte do Estado e com volumes altíssimos. 

Até o final do dia de ontem, os volumes somados de chuva eram de 185 mm em Alegrete, 153 mm em Uruguaiana, 120 mm em Quaraí, 92 mm em Rosário do Sul, 89 mm em Arroio do Tigre, 87 mm em Cachoeira do Sul e em Segredo, 82 mm em Pinhal Grande e Candelária, 81 mm em Lagoa Bonita do Sul e Venâncio Aires, 77 em Soledade, 76 mm em Santa Maria, 74 mm em Caçapava do Sul e Erechim, 71 mm em Caxias do Sul, Fontoura Xavier e Encantado, e 65 mm em Dom Pedrito. 

Cidades do Oeste que tiveram mais de 100 mm, como Uruguaiana, registraram alagamentos. A chuva veio acompanhada de raios em muitas cidades e no município de Formigueiro um homem morreu por uma descarga elétrica. 

A MetSul alerta que a chuva segue hoje e amanhã. A frente fria avança para o Norte, mas área de baixa pressão começa a ingressar hoje pelo Oeste com mais chuva. 

Por isso, a soma de chuva até o começo do domingo fará com que os acumulados de precipitação sejam altíssimos até o fim deste episódio de chuva. Os volumes em algumas áreas devem ficar entre 200 mm e 300 mm. 

A MetSul reitera avisos de alagamentos, inundações localizadas e queda de barreiras. O vento que vai se intensificar com a baixa pressão pode favorecer queda de árvores por conta do solo instável pela chuva volumosa.